segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Entrevista: Gabrielle Marques

Para começar 2018 com muita energia, apresentamos a entrevista de Gabrielle Marques, autora do livro "Blackwater" (em breve teremos a resenha por aqui).

Agradecemos a disposição e a atenção da autora.

Entrevista Gabrielle Marques

 
1. Gostaria que nos falasse um pouco sobre você, para que todos os leitores e seguidores do blog pudessem conhecê-la melhor.

R: Hello! Eu sou a Gabrielle, mas pode me chamar de Gaby (é como todos me chamam, meu nome completo parece que estão me dando bronca!). Tenho 23 anos, sou paulista, advogada, escritora, resenhista, feminista e apaixonada pela literatura! Escrevo desde pequena, mas só agora finalmente publiquei meu livro, Blackwater, pela Editora Pendragon.

Sou apaixonada pelas palavras desde muito nova e meu sonho é poder trabalhar com elas tanto quanto puder. Não apenas como escritora, mas dentro do direito também.

2. O que você faz além de escrever?

R: Eu sou formada em Direito e mediadora. O que mais faço é escrever. HAHAHAH Eu resenho livros pra sites e pautas de empoderamento feminino, faço revisão de textos... É o que feito mais ultimamente!

3. De onde veio a ideia para o livro e como iniciou sua escrita?

R: Vish, boa pergunta! HAHAHAHA Desde que assisti Piratas do Caribe pela primeira vez eu fiquei muito interessada no tema, e essa ideia surgiu pra mim no bom e velho clichê do banho! HAHAHA Eu queria escrever algo com uma protagonista forte e destemida e que estivesse rodeada de outras mulheres tão fortes quanto. Então a Jacqueline nasceu. O nome eu tirei de uma usuária do Youtube num vídeo sobre piratas! (é verdade mesmo) Eu fui olhar os comentários e lá estava o nome, piscando. E na hora foi como se fizesse um clique na minha cabeça e eu pensei “esse nome tem tudo a ver!”e acabou ficando Jacqueline Blackwater.

A história em si – ainda mais no Prólogo que começa com a carta do amado da protagonista dando-lhe um belo pé na bunda – foi inspirada numa história da minha família e também de uma professora muito querida minha. Ela nos contou numa aula que fora abandonada pelo noivo e que ele terminou tudo por telegrama – tanto pra minha professora quanto pra minha parente foi a mesma coisa. Então a ideia de usar a carta foi um gatilho que tive pra começar minha história.

4. Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

R: MUITO LONGAS E MUITO CANSATIVAS. E por vezes frustrantes também. Por exemplo, para criar a estrutura do navio pirata que é cenário da minha história, de nada adianta uma embarcação no estilo Titanic. Precisa ser algo Piratas do Caribe, e um mapa estrutural de algo assim não é fácil de achar. Sem falar das pesquisas envolvendo código de conduta pirata, jeito de falar, vestimentas, hierarquia social (na época ainda existiam condes e duques, por exemplo), nome de cidades que se encaixassem com a história que eu queria contar... Tuuudo isso é uma pesquisa extensiva, e por vezes você não acha tudo que precisa.

Eu comecei Blackwater no final do terceiro ano do Ensino Médio e ele percorreu praticamente minha faculdade inteira. E, mesmo depois de terminado, que foi mais ou menos no segundo-terceiro ano de curso, eu revisei e revisei até cansar e achar a história horrível e querer apagar o documento todo! Somente agora que eu consegui juntar coragem pra enviar pra algum lugar e finalmente conseguir publicá-lo.

5. Qual seu gênero literário? Pretende escrever algo de outros gêneros?

R: Preferencialmente eu escrevo mais pra vibe do romântico e fantasia. Mas isso não impede que eu escreva outras coisas também, ainda mais porque eu acho muito legal explorar outros gêneros. Então de certa forma eu “atiro para todos os lados”. NÃO QUER DIZER QUE EU SEJA INDECISA, vejam bem, é que eu acredito que cada esfera tem seu potencial, então por que não tentar? O máximo que você vai conseguir é um texto muito ruim! HAHAHAHA

Eu pretendo TENTAR um policial mais pra frente, mas ele tem toda uma pesquisa por trás que eu estou procrastinando de verdade. Porque assim, eu sou formada em direito, mas é o direito BRASILEIRO, e a história se passa em Nova York, então é como Law. Isso envolve toda uma outra pesquisa, e tem ainda umas questões psicológicas, então já viu! Tenho contos de suspense também... Vish, são vários!

6. Quais são seus autores prediletos?

R: Eu amooo de paixão a Jane Austen, a J.K. Rowling, a Sarah J. Maas, M. Delly e recentemente estou gostando muito da Alwyn Hamilton, de “A Rebelde do Deserto”. Mas isso são alguns que lembro, eu não tenho muito essa de autor predileto, pra mim tendo um bom texto e um bom enredo, personagens bacanas, eu estou interessada! HAHAHA

7. Você tem novos projetos em mente? Se sim, pode falar sobre eles?

R: Tenho sim! No momento estou trabalhando num que envolve o folclore brasileiro e uma espécie de caça às bruxas, em que o Saci, Iara e o Boto terão que salvar todos os folclóricos do país de desaparecerem! HAHAHA Estou também com um encaminhado de fantasia, que envolve a história de trigêmeas em que uma delas vira do mal e sequestra a outra e a irmã do meio – que é a guerreira da família – parte numa aventura pra um continente desconhecido para salvar a caçula e convencer a primogênita a se render. Esse último ainda envolve várias outras coisas, tem ladrões, criaturas animalescas, príncipes metamorfos e amaldiçoados com a eternidade, Lordes malvados e elfos (porque eu sempre quis escrever algo com eles). Meu mundo inteiro foi criado pela Vida e Morte, as duas deusas principais, e eu conto a criação do mundo no início da obra.

Mas tenho também outros romances engatilhados, que eu preciso parar e sentar pra escrever! HAHAHA E POR FIM, eu comecei um romance policial em que uma investigadora tem que ir atrás de um assassino e ladrão de joias chamado Pierrot. (eu disse que escrevo um monte de coisa junta!)

8. Para finalizar, algumas perguntas rápidas:

Um livro: O meu claro! Hahahah Salvo ele, a saga O Trono de Vidro ou Persuasão.
Um filme: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (eu amo o Sirius Black! <3 )
Uma série de TV: Outlander
Uma música: Assassin – John Mayer
Um lugar especial: Mont Saint-Michel, na Normandia
Um dia especial: Tenho vários, mas acho que o mais especial está por vir, que é o dia que vou autografar meus livros

Adquira agora mesmo seu exemplar de Blackwater (clicando aqui)

ABERST - Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror

Gostaria de convidar todos os leitores do blog a conhecerem a ABERST - Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror.

Podem ver o trabalho da associação e dos membros associados através da página no Facebook, clicando aqui.

Para aqueles que gostam de ler esses gêneros, com certeza encontrarão dicas valiosas de livros e autores nacionais.

Abraços e boa leitura!!!

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Livro: Antologia Aliens - Abduções e outros Contos

Apresento hoje uma antologia nacional de ficção científica, "Aliens - Abduções e outros contos", organizado por Esther Moratto, publicado pela editora Young. Esqueçam as histórias sobre o ET de Varginha, os aliens estão mesmo é na cidade de Folls!!! 

Sinopse Oficial
Já ouviu falar em extraterrestres? Sabia que o amigo do vizinho do meu irmão foi abduzido no ano passado? É sério! A cidade inteira tem vários casos de abdução. Meu avô diz que fomos escolhidos por algum motivo. Folls é uma cidadezinha pequena, mas cheia de mistérios, amores e ALIENS?!

Editora: Young
Organizador: Esther Moratto
Autores: Vários
Origem: Nacional
Ano: 2017
Edição: 1
Número de páginas: 170

Minhas considerações:

O livro é simplesmente de outro mundo!!! Muito bem feito, com material de qualidade, diagramação perfeita, e capa espetacular. Muito bem organizado e ilustrado, trazendo a foto e a biografia dos autores a cada conto.

Todos os contos se passam na cidade (fictícia) de Folls, cidade onde são frequentes os relatos e registros de abduções e contatos com seres de outros planetas.

Apesar de cada conto ser diferente e possa ser lido individualmente, a organização e disposição dos contos foi tão bem feita que parece tratar-se de uma única história. 

Todos os contos são de uma qualidade espetacular! Seria impossível destacar apenas alguns, dessa vez eu amei todos!!! 

Para todos aqueles que gostam de ficção científica e séries como Arquivo-X, esta é uma leitura obrigatória.

Recomendo muito a leitura deste livro!!! 



Maiores informações sobre o livro e a editora em: http://www.youngeditorial.com/aliens

Abraços e boa leitura!!!

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Livro: Antologia Prêmio VIP de Literatura - 2017! A.R. Publisher

Apresento hoje uma antologia incrível, "Prêmio VIP de Literatura - 2017", organizado por Angela Ramalho, trazendo os 25 melhores contos e 25 melhores poesias de 805 autores e 1.439 obras no total.

Sinopse Oficial 

O Concurso Literário Prêmio VIP de Literatura foi instituído pela A. R. Publisher Editora em meados de janeiro de 2016. Em sua primeira edição atraiu cerca de 600 autores e recebeu aproximadamente 1.100 inscrições. Esta segunda edição repete o êxito da primeira, atraindo 800 escritores cuja participação resultou no envio de aproximadamente 1.500 inscrições, entre contos e poesias. Um corpo de jurados escolheu as 50 melhores obras, 25 contos e 25 poesias, incluídos nesta edição. Todos os 50 escritores selecionados receberam medalhas e certificados de participação.

Editora: A.R. Publisher
Organizador: Angela Ramalho
Autores: Vários
Origem: Nacional
Ano: 2017
Edição: 1
Número de páginas: 165

Minhas considerações:

O livro é simplesmente incrível!!! Muito bem feito, com material de qualidade, diagramação perfeita, e capa espetacular.

Os contos e poesias são verdadeiras obras de arte. Cada conto e poesia trazendo temáticas diferentes, temas simples trabalhados de forma profunda e emocionante.

Gostaria de destacar os contos "..." de Paula Giannini, "Jogo dos Dados Mentirosos" de Leonardo Henrique Galvão e "A Alma do General" de Esther Chaves como os que mais me emocionaram e me surpreenderam.

Nas poesias, destaco "A Bússola e o Pêndulo" de Jamile do Carmo, "Outonos" de Fernanda Limão e "As Portas do Além" de Diogo Bogéa, como as que mais me encantaram.

Recomendo muito a leitura deste livro! Conheçam os autores vencedores desse prêmio!!!

Maiores informações e aquisição do livro em: http://ar-publisher.minestore.com.br/produtos/antologia-do-premio-vip-de-literatura-2017

Abraços e boa leitura!!!

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Entrevista: Leonardo Henrique Galvão

Aproveitando o lançamento do livro "Insular", conseguimos uma entrevista com o autor Leonardo Henrique Galvão.

Agradecemos a disposição e atenção do autor com o nosso blog.

Entrevista Leonardo Henrique Galvão


1. Temos acompanhado seu trabalho desde o começo, mas gostaria que nos falasse um pouco sobre você, para que todos os leitores e seguidores do blog pudessem conhecê-lo melhor.

R: Sou uma pessoa apaixonada pelo mar e suas histórias. Desde criança gosto de ler aventuras com piratas, navios e ilhas misteriosas. Cresci lendo e estudando sobre história marítima, navios, mapas e piratas. Adoro viajar e conhecer lugares novos, principalmente no litoral brasileiro.

2. O que você faz além de escrever?

R: Além de escrever, trabalho com a área de Defesa nas Forças Armadas e sou professor. Tenho também um blog (Bússola dos Piratas) e algumas páginas no facebook sobre História Marítima. Como hobby, sou navegador e mergulhador.

3. De onde veio a ideia para os livros e como iniciou sua escrita?

R: Após alguns anos, já formado na graduação, decidi voltar a escrever com o intuito de despertar o interesse dos meus alunos para a história marítima, principalmente relacionada à do Brasil.
Durante o Ensino Médio, escrevia peças de teatro e música para apresentações na escola. Também cheguei a escrever pequenos contos, na época, mas nunca pensei em desenvolver isso a nível profissional.

4. Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seus livros?

R: As pesquisas para o livro "Insular" levaram cerca de um ano. Envolveu várias viagens aos locais em que a história se passa, bem como um longo processo de pesquisa bibliográfica sobre o Tesouro de Trindade. Também conversei com muitos historiadores da cidade de Ilhabela durante as pesquisas.
Para o “O Pesadelo do Príncipe” foram cerca de oito meses pesquisando sobre o acidente, utilizando material bibliográfico, vídeos e conversando com historiadores especialistas no assunto. Apesar de ser uma ficção, era preciso conhecer bem o navio e sua história, para chegar o mais perto possível dos eventos reais.
Já no caso do livro "Contos e Encontros Piratas" o tempo de pesquisa para os contos variaram bastante, mas não passavam de um ou dois meses para cada um deles. Algumas vezes fui até os locais onde eles se passam para conhecer melhor a região e descrever os cenários. Como escrevia-os esporadicamente, levou cerca de dois anos para ter os doze contos (na verdade, selecionei doze contos dentre os cerca de vinte que havia escrito).

5. Qual seu gênero literário? Pretende escrever algo de outros gêneros?

R: Eu escrevo fantasia, aventura, terror e suspense relacionados ao mar. Já arrisquei alguns contos na área de ficção científica e existe o projeto para um livro nesse gênero.

6. Quais são seus autores prediletos?

R: Na verdade existem muitos autores que gosto de ler, mas posso destacar Clive Cussler, Stephen King, Michael Crichton, Conan Doyle e Dan Brown como os principais.

7. Você tem novos projetos em mente? Se sim, pode falar sobre eles?

R: Sim. Já estou trabalhando em um novo livro. Se tudo seguir como o planejado, será lançado em 2018. A história se passará novamente em Ilhabela, porém será mais voltado para ficção científica.

8. Você é adepto de esportes radicais e aventuras, é instrutor de sobrevivência, trabalhou com animais peçonhentos, desenvolve atividades na área de defesa e gestão de emergências e, além disso, lê e escreve histórias de terror. Gostaríamos de saber se você tem medo de alguma coisa e se usa esse medo para temperar suas histórias.

R: Todos temos medo de alguma coisa. Minhas formações e experiências me permitiram controlar e gerenciar esse medo da melhor forma possível. Mesmo assim, tenho alguns medos que causam pesadelos de vez em quando, então uso isso em algumas histórias sim.

9. Você é um avido leitor. Tem ideia de quantos livros já leu até hoje?

R: Muito difícil saber com exatidão. Leio muito desde a infância. Houve uma época em que passava muito tempo no transporte público, então conseguia ler mais de três livros por semana. Atualmente tenho pouco tempo para leitura, consigo ler no máximo dois por semana.

10. Para finalizar, algumas perguntas rápidas:

Um livro: O Cemitério – Stephen King
Um filme: A Ilha da Garganta Cortada
Uma série de TV: LOST
Uma música: A day in the life - The Beatles
Um lugar especial: Ilhabela
Um dia especial: Natal

Para saber mais sobre o autor e sua obra:




segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Livro: Insular

Hoje vou falar sobre o mais novo livro de Leonardo Henrique Galvão, mesmo autor de "O Pesadelo do Príncipe" e "Contos e Encontros Piratas", publicados em 2016.

Esse novo trabalho tem como título "Insular", um romance que mistura aventura, terror e suspense, ambientado em Ilhabela (litoral norte de São Paulo).

Ilhabela é conhecida por ser um dos mais belos lugares do país, com praias paradisíacas e cachoeiras incríveis, a cidade  tem uma história repleta de mistérios. Os mitos e lendas da ilha envolvem tesouros piratas, fantasmas, feiticeiras e OVNIS.

Em "Insular" o autor explora alguns desses mitos na busca pelo Tesouro do Sombrio, misturando duas linhas de tempo, com histórias do passado elucidando o presente.

Sinopse oficial

Um tesouro pirata, banhado a sangue e sofrimento, foi escondido em Ilhabela.

Cinco pesquisadores partem para esta paradisíaca ilha do litoral norte de São Paulo em busca do Tesouro do Sombrio.

Mas a misteriosa Ilhabela não revelará seus segredos facilmente, testará cada um deles para mostrar que todo homem é uma ilha.

Passado e presente se misturam nesta empolgante e misteriosa aventura!!!


Editora: Editora 4Letras
Autor: LEONARDO H. GALVÃO
ISBN: 978-85-67613-09-3
Origem: Nacional
Ano: 2017
Edição: 1
Número de páginas: 194
Acabamento: Brochura c/ orelha
Formato: Médio


Minhas considerações:

Mais uma vez o autor Leonardo Galvão escreveu uma história de tirar o fôlego, que prende o leitor do começo ao fim, misturando ficção com realidade e personagens incríveis.

Neste livro, explora a individualidade humana dos personagens, como seus medos e ambições, enquanto exploram Ilhabela em busca do tesouro pirata. A ilha se torna o personagem principal, levando os personagens ao limite de suas forças, capacidades e vontades.

Pude sentir o cheiro da mata, o calor da praia, a sede durante a caminhada e consegui visualizar cada cena e diálogo da história. Senti medo durante algumas passagens, há cenas de arrepiar.  Um dos personagens possuí uma música que o acompanha durante a história, corri para ouvi-la e agora não a tiro mais da cabeça.


Simplesmente sem palavras para dizer o quanto esse livro é incrível!

Senti que o final deixou uma porta aberta para novos trabalhos e histórias na ilha. Será? Se for já estou ansioso.

Recomendo muito a leitura deste livro. Além de viajar por Ilhabela em busca do Tesouro do Sombrio, muito terror e suspense vão lhe acompanhar durante a leitura!!!

Para aqueles que querem adquirir "Insular", é só clicar no link abaixo.



Abraços e boa leitura!!!

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Livro: Antologia Palavras que Silenciei

Apresento hoje uma antologia incrível, "Palavras que silenciei" organizado por Ceiça Carvalho, trazendo contos em forma de cartas, escritos por diversos autores.

Sinopse Oficial
Uma guerra que durou de 1914 a 1918 sendo o gatilho para uma segunda guerra tão dolorosa quanto a primeira!

Mais de setenta mil militares mobilizados em um dos maiores conflitos do mundo e, também, foi o marco onde as grandes potências do mundo se bipartiram em duas alianças opostas.

O que aconteceria se, passados quase um século da primeira e maior devastação mundial, fossem encontradas cartas deixadas pelos soldados ou pelas famílias daqueles soldados e generais que lutaram na grande guerra? Quantos amores foram perdidos? Quantos corações precisaram ser partidos para vivermos no mundo de hoje?

Editora: Iluminare
Organizador: Ceiça Carvalho Torres
Autores: Vários
Origem: Nacional
Ano: 2017
Edição: 1
Número de páginas: 53

Minhas considerações:

O livro é bem curtinho, mas bastante interessante e profundo. Cada carta traz a intensidade do autor que a escreveu, despertando diversas sensações ao leitor, durante a leitura.

Medo, dor e a dúvida de como estariam os soldados na guerra e os familiares em suas casas. Saudades e a esperança do reencontro, as vezes frustrado pelas armas inimigas.

São história emocionantes em forma de carta contando a história de pais e filhos, irmãos e amigos, amores e desafetos. Todas as histórias de pessoas como nós durante um período sinistro.

A leitura é rápida e a cada carta uma nova história de vida.

Recomendo a leitura deste livro!

Maiores informações e aquisição do livro em: http://www.arcaliteraria.com.br/