terça-feira, 9 de maio de 2023

Entrevista: Leonardo Galvão

Aproveitando o lançamento do livro "Pedra Lisa", conseguimos uma entrevista com o autor Leonardo Galvão. O autor já passou aqui pelo blog em 2017, quando publicou seu livro “Insular”.

Agradecemos a disposição e atenção do autor, novamente, com o nosso blog.

Entrevista Leonardo Galvão


1. Temos acompanhado seu trabalho desde o começo, mas gostaria que nos falasse um pouco sobre você, para que todos os leitores e seguidores do blog pudessem conhecê-lo melhor.

R: Sou Leonardo, uma pessoa que adora aventuras, tanto na literatura quanto na vida real. Gosto de viajar, conhecer novos lugares e ler, é claro. Além do trabalho, sempre pratico atividades físicas e invisto bastante tempo em estudos.

2. O que você faz além de escrever?

R: Sou professor de ensino técnico e superior nas disciplinas relacionadas ao meio ambiente e engenharia de segurança. Além disso, desenvolvo algumas atividades na área de educação ambiental e em museus. Como hobby, sou mergulhador e trilheiro.

3. Quais são seus autores prediletos?

R: Na verdade existem muitos autores que gosto de ler, mas posso destacar Michael Crichton, Stephen King, Dan Brown, Charles Dickens, Mark Twain, Conan Doyle e Agatha Christie como os principais.

4. Qual a essência do seu novo livro?

R: Imagine que você quer contar a história de um lugar ou de alguma pessoa para alguém e então você faz isso de uma forma diferente para chamar a atenção do ouvinte e despertar sua curiosidade. Penso nessa história como o tipo que eu contaria ao meu filho em uma tarde de domingo.

5. De onde veio a ideia para esse novo livro?

R: A história se passa na cidade onde eu moro, só que em 1880. Um dia desses eu estava retornando do trabalho e percebi que o centro da cidade me lembrava um pouco os cenários dos filmes de “velho oeste”, então comecei a imaginar como seria um western se passando em Itapevi, com lugares reais e personagens conhecidos da sua história.

6. Como foram as suas pesquisas para esse novo livro?

R: Ao contrário dos trabalhos anteriores, desta vez não investi muito tempo com pesquisas históricas. Decidi escrever uma ficção sem a rigidez factual utilizada em “O Pesadelo do Príncipe” e “Insular”. Trabalhei de forma mais livre, criando algo leve e fluido embasado em algumas histórias da cidade e diversos relatos contados por minha família.

7. O que os leitores podem esperar deste novo trabalho?

R: Uma história divertida, uma aventura com toques de suspense e literatura policial. Para aqueles que gostam de histórias e filmes de “velho oeste”, encontrarão muitas referências dispostas num cenário brasileiro. Para quem conhece a cidade, uma empolgante viagem no tempo.

8. Algo mudou em relação ao seu trabalho anterior?

R: Eu escrevo ficção histórica, tendo escritor também suspense e terror. Nos trabalhos anteriores, as histórias eram relacionadas ao mar e a pirataria, dessa vez é completamente diferente, se passando no interior de São Paulo.

9. Lá se vão mais de cinco anos desde nossa última entrevista, então gostaria de refazer algumas perguntas rápidas e ver se as respostas mudaram:

Um livro: Um cântico de Natal – Charles Dickens
Um filme: Indiana Jones (todos)
Uma série de TV: LOST
Uma música: Standing Outside the Fire
Um lugar especial: Santos/SP
Um dia especial: Natal


Para saber mais sobre o autor e sua obra:

Página Facebook: https://www.facebook.com/OfficialLeonardoGalvao/
Blog: http://leonardohenriquegalvao.blogspot.com.br/
Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/15694-leonardo-galvao


Nenhum comentário:

Postar um comentário