terça-feira, 29 de março de 2011

Série Percy Jackson

Passei o último mês lendo os livros da série Percy Jackson e os Olímpianos.

Para quem é fã de mitologia grega, e fica imaginando todos aqueles personagens interagindo com o mundo de hoje, vai curtir e muito a série.

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de seis livros juvenis de aventura, escritos por Rick Riordan, baseada na mitologia grega. O protagonista é Percy Jackson, que descobre ser um semideus, filho de Poseidon, deus do mar. Percy tem dois melhores amigos: Annabeth Chase e Grover Underwood, que o acompanham ao longo de suas aventuras.


Enquanto todos os livros dependem fortemente de mitos gregos, cada livro tem determinadas características definitivas de um ou mais mitos como o enredo central.

O Ladrão de Raios tira da Odisséia, especialmente no que diz respeito ao Hotel e Cassino Lótus, bem como as aventuras do Perseu com a Medusa e de Teseu.

O Mar de Monstros leva de Ulisses e os Argonautas e também do Odisséia, como Polifemo, Cila, Caríbdis e Circe fazem aparições.

A Maldição do Titã inclui os feitos de Hércules, especialmente do assassinato do leão de Neméia.

A Batalha do Labirinto tem histórias de Dédalo, Calypso, O Labirinto, etc.

O Último Olimpiano retrata desde os primórdios dos mitos gregos sobre os Titãs, Tífão e da guerra contra os deuses, também conhecido como Titanomaquia.

O sexto livro "Os arquivos do Semideus", é um livro de curiosidades da série Percy Jackson e os Olimpianos. Traz três contos inéditos, entrevistas com os campistas e imagens.

Simplesmente diversão total enquanto lê os livros. Foi um mês bem divertido, onde pude me imaginar interagindo com deuses, centauros, sátiros, ciclopes e muitos outros personagens da mitologia grega.

Leiam e aproveitem a viagem!!!

Grande abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário