quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A vida nos dá limões

A vida nos dá limões
Essa semana, diante de algumas situações, fiquei pensando na conhecida frase popular: "A vida nos dá limões".
Analisei-a, comparei às situações do dia-a-dia, e cheguei a conclusão que realmente a vida da os "limões".

Penso nos tais limões como oportunidades, que a princípio podem parecer azedos, mas cada um faz com os limões aquilo que julga o mais correto.

Alguns, ao receberem os limões, os mordem e expressam uma cara feia. Ficam se lamentando pela vida ter oferecido limões tão azedos dentre tantas frutas doces e saborosas, e não sabem fazer nada além de morde-los e reclamar.
Outros resolvem preparar uma bela limonada gelada num dia de calor. Isso refresca e faz bem, porém a limonada acaba depois de alguns copos.
Há também aqueles que preparam uma limonada gelada, mas guardam os caroços, e os plantam para que uma árvore possa nascer, crescer e posteriormente dar mais limões, possibilitando mais limonadas, para si e para os outros.
Vender os limões e as limonadas também é opção de alguns, que podem se arrepender por não tê-los aproveitados pessoalmente.

Mas muitos soltam seus limões antes mesmo de decidir o que vão fazer. Deixam que os limões rolem pela rua, perdendo-se ou parando na mão de outras pessoa que identificam o limão como um presente da vida.

E nós, o que estamos fazendo com nossos limões?
Aproveitem bem cada limão que a vida lhes dá.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário