segunda-feira, 20 de junho de 2011

Livro: Latitudes Piratas

Dentre meus autores favoritos está Michael Crichton.

A noticia de sua morte deixou muitos leitores bastante tristes, e com a impressão que não leriamos mais nenhuma história empolgante como as escritas por esse mestre.

Qual não foi a nossa surpresa quando surgiu este "livro póstumo" sobre piratas!!!

Eis um tema que gosto muito, e escrito por Crichton, só poderia ser o sinal de mais uma emocionante leitura!!!

Sinopse Oficial

Uma agitada história de aventura, com ação ininterrupta, atmosfera eletrizante e um suspense de acelerar o coração. Latitudes Piratas traz todos os elementos que fizeram de Michael Crichton um dos mais populares escritores do mundo, com 150 milhões de livros vendidos, traduzidos para 36 idiomas, 13 deles transformados em filmes de sucesso, como O parque dos dinossauros. O romance póstumo de Crichton foi encontrado por um assistente do escritor, em um dos seus computadores, junto com outro original inacabado, e chega agora às livrarias.

A história do livro se passa em 1665 e começa em Port Royal, Jamaica, quando o corsário inglês Charles Hunter é contratado pelo governador local para liderar uma expedição a Matanceros, fortaleza espanhola localizada em uma ilha do caribe. Segundo informações que chegaram a Port Royal, um galeão espanhol repleto de tesouros está ancorado na ilha, aguardando uma escolta para levar seus tesouros a Espanha. Hunter não hesita: ouro nas mãos dos espanhóis é ouro para ser roubado.

Seguindo a linha consagrada pelos filmes Onze Homens e um Segredo e Uma Saída de Mestre, Crichton cria um grupo de corsários que parte para a execução do mirabolante plano de roubar o galeão espanhol. Diferente do que se vê nos mais recentes filmes de piratas, o livro recupera o autêntico clima dos saqueadores aventureiros que se arriscavam no mar em busca de tesouros, sem os tons pastel vistos nas telonas.

Michael Crichton já havia mostrado em Linha do Tempo um enorme talento para reconstituições históricas. Detalhista e dono de um timing perfeito, Crichton recria uma Port Royal realista e brutal - uma cidade violenta, cheia de tabernas, botequins e casas de tolerância, onde a lei que impera é a do punhal. Sem medo, o autor mostra os corsários e espanhóis como homens duros dispostos a qualquer coisa para conseguir o seu tesouro. O resultado é uma aventura irresistível, uma clássica história de conquistas e traições.

Editora: Rocco
Autor: MICHAEL CRICHTON
ISBN: 9788532525611
Origem: Nacional
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 320
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Minhas Considerações:

Fãs de histórias e aventuras do mar e de pirataria vão se deliciar com esta aventura!!!

A história contempla todos os ícones que fazem uma história de pirata serem tão gostosas e emocionantes de ler: Lutas, terror, magia negra, monstros marinhos, canibais, batalhas navais, tempestades, fugas, explosões, sangue e rum, muito rum!!!

Além de contextualizar muito bem a realidade da Jamaica em 1665, com fatos históricos e costumes da época.

Para fãs de Piratas do Caribe, podem ler este livro e com certeza vão encontrar algumas semelhanças, porém não é um livro infantil, e nem uma história infanto-juvenil, sendo assim, não é tão romântico, mágico e engraçado com as histórias da Disney.

Recomendo muito a leitura deste livro. Matem a saudade de Michael Crichton, e preparem-se para sentirem-se dentro de uma grande aventura!!!

Abraços e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário