terça-feira, 6 de junho de 2023

Livro: Pedra Lisa

Hoje vou falar sobre o mais novo livro de Leonardo Galvão, mesmo autor de "Insular" (2017), "O Pesadelo do Príncipe" (2016) e "Contos e Encontros Piratas" (2016), já resenhados aqui no Blog.

Esse novo trabalho é completamente diferente da temática anterior, ao invés de piratas no litoral brasileiro, agora temos cowboys numa cidade do interior de São Paulo. Com o título "Pedra Lisa", a história se passa em Itapevi de 1880, sendo uma releitura fictícia da história desse município.

O autor mescla narrações de 1ª e 3ª pessoa, onde acompanhamos a história e a visão de um dos personagens principais.

 

Sinopse e Informações do livro

Bem-vindo à Itapevi! Cidadezinha da Zona Oeste, ou melhor, da Velha Oeste paulista. Cidade dormitório, população pequena, onde a edificação mais alta é a Igreja de São Judas Tadeu, mas que recebe muitos forasteiros que chegam ali trazidos pela grande locomotiva da Sorocabana.

Um ótimo lugar para viver, não fossem os recentes ataques à linha férrea. Relatos de criaturas e seres da natureza raivosos com o desenvolvimento do progresso tiram o sono daqueles que dependem dos trilhos que cortam o estado até o interior.

Será que a pequena população da cidade será capaz de acabar com essa ameaça? Tiroteios, romance, suspense e muita aventura aguardam você nas páginas desse faroeste brasileiro.

Editora: Coletivo Editorial Literabooks
Autor: LEONARDO GALVÃO
ISBN: 978-65-998824-8-7
Origem: Nacional
Ano: 2023
Edição: 1
Número de páginas: 224
Acabamento: Brochura c/ orelha
Formato: Médio


Minhas considerações:

Mais uma vez o autor Leonardo Galvão escreveu uma história de tirar o fôlego, que prende o leitor do começo ao fim, misturando ficção com realidade e personagens incríveis.

Neste livro, o autor traz uma história leve e divertida que conta uma origem fictícia da história de Itapevi em São Paulo. A história traz todos os elementos dos filmes de faroeste, como o trem (da Sorocabana), cavalos e cavalgadas, duelos à luz do dia e tudo que nos faz amar esse subgênero.

Como nos trabalhos anteriores, pude sentir o cheiro do café, da mata, o calor da cidade e consegui visualizar cada cena e diálogo da história. Nos trechos escritos em primeira pessoa (do diário de Henry) me senti o próprio personagem conhecendo a cidade e seus mistérios.

Sem palavras para dizer o quanto esse livro é extraordinário!

Para aqueles que querem adquirir "Pedra Lisa", é só clicar no link abaixo.

https://coletivoeditorialliterabo.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/pedra-lisa-pre-venda-de-lancamento/

Leia a recente entrevista que fizemos com o autor Leonardo Galvão clicando aqui.

Abraços e boa leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário