Apresento hoje uma antologia incrível, "Palavras que silenciei" organizado por Ceiça Carvalho, trazendo contos em forma de cartas, escritos por diversos autores.
Sinopse Oficial
Uma guerra que durou de 1914 a 1918 sendo o gatilho para uma segunda guerra tão dolorosa quanto a primeira!
Mais de setenta mil militares mobilizados em um dos maiores conflitos do mundo e, também, foi o marco onde as grandes potências do mundo se bipartiram em duas alianças opostas.
O que aconteceria se, passados quase um século da primeira e maior devastação mundial, fossem encontradas cartas deixadas pelos soldados ou pelas famílias daqueles soldados e generais que lutaram na grande guerra? Quantos amores foram perdidos? Quantos corações precisaram ser partidos para vivermos no mundo de hoje?
Editora: Iluminare
Organizador: Ceiça Carvalho Torres
Autores: Vários
Origem: Nacional
Ano: 2017
Edição: 1
Número de páginas: 53
Minhas considerações:
O livro é bem curtinho, mas bastante interessante e profundo. Cada carta traz a intensidade do autor que a escreveu, despertando diversas sensações ao leitor, durante a leitura.
Medo, dor e a dúvida de como estariam os soldados na guerra e os familiares em suas casas. Saudades e a esperança do reencontro, as vezes frustrado pelas armas inimigas.
São história emocionantes em forma de carta contando a história de pais e filhos, irmãos e amigos, amores e desafetos. Todas as histórias de pessoas como nós durante um período sinistro.
A leitura é rápida e a cada carta uma nova história de vida.
Recomendo a leitura deste livro!
Maiores informações e aquisição do livro em: http://www.arcaliteraria.com.br/
Legal demais!
ResponderExcluir