quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Livro: Antologia Palavras que Silenciei

Apresento hoje uma antologia incrível, "Palavras que silenciei" organizado por Ceiça Carvalho, trazendo contos em forma de cartas, escritos por diversos autores.

Sinopse Oficial
Uma guerra que durou de 1914 a 1918 sendo o gatilho para uma segunda guerra tão dolorosa quanto a primeira!

Mais de setenta mil militares mobilizados em um dos maiores conflitos do mundo e, também, foi o marco onde as grandes potências do mundo se bipartiram em duas alianças opostas.

O que aconteceria se, passados quase um século da primeira e maior devastação mundial, fossem encontradas cartas deixadas pelos soldados ou pelas famílias daqueles soldados e generais que lutaram na grande guerra? Quantos amores foram perdidos? Quantos corações precisaram ser partidos para vivermos no mundo de hoje?

Editora: Iluminare
Organizador: Ceiça Carvalho Torres
Autores: Vários
Origem: Nacional
Ano: 2017
Edição: 1
Número de páginas: 53

Minhas considerações:

O livro é bem curtinho, mas bastante interessante e profundo. Cada carta traz a intensidade do autor que a escreveu, despertando diversas sensações ao leitor, durante a leitura.

Medo, dor e a dúvida de como estariam os soldados na guerra e os familiares em suas casas. Saudades e a esperança do reencontro, as vezes frustrado pelas armas inimigas.

São história emocionantes em forma de carta contando a história de pais e filhos, irmãos e amigos, amores e desafetos. Todas as histórias de pessoas como nós durante um período sinistro.

A leitura é rápida e a cada carta uma nova história de vida.

Recomendo a leitura deste livro!

Maiores informações e aquisição do livro em: http://www.arcaliteraria.com.br/

Um comentário: