segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Livro: Insular

Hoje vou falar sobre o mais novo livro de Leonardo Henrique Galvão, mesmo autor de "O Pesadelo do Príncipe" e "Contos e Encontros Piratas", publicados em 2016.

Esse novo trabalho tem como título "Insular", um romance que mistura aventura, terror e suspense, ambientado em Ilhabela (litoral norte de São Paulo).

Ilhabela é conhecida por ser um dos mais belos lugares do país, com praias paradisíacas e cachoeiras incríveis, a cidade  tem uma história repleta de mistérios. Os mitos e lendas da ilha envolvem tesouros piratas, fantasmas, feiticeiras e OVNIS.

Em "Insular" o autor explora alguns desses mitos na busca pelo Tesouro do Sombrio, misturando duas linhas de tempo, com histórias do passado elucidando o presente.

Sinopse oficial

Um tesouro pirata, banhado a sangue e sofrimento, foi escondido em Ilhabela.

Cinco pesquisadores partem para esta paradisíaca ilha do litoral norte de São Paulo em busca do Tesouro do Sombrio.

Mas a misteriosa Ilhabela não revelará seus segredos facilmente, testará cada um deles para mostrar que todo homem é uma ilha.

Passado e presente se misturam nesta empolgante e misteriosa aventura!!!


Editora: Editora 4Letras
Autor: LEONARDO H. GALVÃO
ISBN: 978-85-67613-09-3
Origem: Nacional
Ano: 2017
Edição: 1
Número de páginas: 194
Acabamento: Brochura c/ orelha
Formato: Médio


Minhas considerações:

Mais uma vez o autor Leonardo Galvão escreveu uma história de tirar o fôlego, que prende o leitor do começo ao fim, misturando ficção com realidade e personagens incríveis.

Neste livro, explora a individualidade humana dos personagens, como seus medos e ambições, enquanto exploram Ilhabela em busca do tesouro pirata. A ilha se torna o personagem principal, levando os personagens ao limite de suas forças, capacidades e vontades.

Pude sentir o cheiro da mata, o calor da praia, a sede durante a caminhada e consegui visualizar cada cena e diálogo da história. Senti medo durante algumas passagens, há cenas de arrepiar.  Um dos personagens possuí uma música que o acompanha durante a história, corri para ouvi-la e agora não a tiro mais da cabeça.


Simplesmente sem palavras para dizer o quanto esse livro é incrível!

Senti que o final deixou uma porta aberta para novos trabalhos e histórias na ilha. Será? Se for já estou ansioso.

Recomendo muito a leitura deste livro. Além de viajar por Ilhabela em busca do Tesouro do Sombrio, muito terror e suspense vão lhe acompanhar durante a leitura!!!

Para aqueles que querem adquirir "Insular", é só clicar no link abaixo.



Abraços e boa leitura!!!

Um comentário:

  1. Amei esse livro!!! Sempre curti os livros do Leonardo e estão cada vez melhor! Quando começo a ler não consigo parar até terminar. Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir